Depilação à Laser?
Para colocar fim aquelas desconfortáveis sessões de depilação, acabar com as irritações causadas pela gilete e dar um basta aos pelos indesejáveis de qualquer região do corpo, a tecnologia nos lança em primeira mão a depilação permanente, realizada através de laser ou luz intensa pulsada.
Esse tratamento chegou ao Brasil por volta de seis anos e mesmo sendo tão recente, vem ajudando homens e mulheres a melhorar a estética e tem facilitado a higiene pessoal. O tratamento a laser, não se limita apenas na depilação permanente, ele também pode ser usado em tratamento de revejunescimento de pele, remoção de tatuagens, tumores benignos, verrugas e na eliminação de cicatrizes de acne e rugas.

O laser também é recomendado para tratamentos de lesões vasculares e lesões pigmentadas. Quanto ao seu uso na depilação permanente, ele reduz em até 80% os pelos que incomodam(normais ou anormais). O restante, fica em uma menor quantidade e tornam-se mais finos e claros.

Além da genética, o excesso de pelos está atribuído a distúrbios hormonais. Esses quando alterados provocam o aumento da testosterona no organismo, assim colaborando para o aumento dos pelos no buço, lateral do rosto, queixo, virilha e até testa. Devemos ressaltar que mulheres de descendência portuguesa, esponhola, italiana e árabe, possuem uma maior tendência ao aparecimento de pelos no rosto.

O número de sessões vai de acordo com cada paciente, área a ser tratada e outros fatores como: sexo, idade, pigmentação da pele, descendência e problemas hormonais. Assim, diante de alguns cuidados a serem tomados, o ideal é que se tenha o acompanhamento de um médico dermatologista especializado para sua segurança e um resultado satisfatório. Normalmente o tratamento varia de 3 a 6 sessões, com intervalos de 30 dias, pois os pelos só são eliminados na fase de seu crescimento.

Cuidados a serem tomados e tipos de tratamento a laser
Já que cada pele possui uma pigmentação, o tratamento de remoção permanente de pelos por meio do laser ou luz pulsada deve ser realizado por um dermatologista especializado, uma vez que cada laser tem um tempo certo de permanência sobre a pele a ser tratada.
A técnica de aplicção do laser consiste em transformar a energia do mesmo em calor, para que esta possa atingir o folículo piloso(raiz) na sua parte interna e o elimine.

O tratamento possui duas maneiras de aplicação: a luz intensa pulsada e o laser direto.

Imagens meramente ilustrativas, representadas por atores/modelos, em simulação de atendimentos

PARA MAIS INFORMAÇÕES, FALE CONOSCO!